Postagens do Blog

Um brinde a hipocrisia !

By sábado, outubro 20, 2012 ,






Hoje convido você para brindar comigo. Um brinde a hipocrisia do nosso povo ! “Esse povo” que prefere pegar uma gripe a um livro na prateleira da biblioteca. “Esse povo” que compra produtos piratas e diz que todo político é bandido e precisa pagar pelos crimes, mas não saberia nem quem é a presidenta da república não fosse o Twitter e Facebook.

“Esse povo” que reclama do capitulo final da novela mas não desliga a tv e não tem capacidade de reconhecer a arte popular e a teledramaturgia brasileira como cultura popular mas vai ao cinema ver filmes e aplaude de pé o besteirol americano, só porque é americano, afinal ser americano é melhor.


“Esse povo” que gosta de se afirmar na minoria mas não tem capacidade de trabalhar em prol de ajudar a emancipação da maioria cega, surda e muda. Se forma em universidade pública e vai trabalhar em empresa privada porque paga melhor.


“Esse povo” que confunde fé com magia, amor com putaria, paixão com um óleo de passar no corpo, vida com riqueza material.


“Esse povo” que apedreja o pastor que se expressou cheirando a bíblia, mas não faz nada pelo viciado em cocaína. Apenas deixa ele na dele, afinal ele ainda não está se drogando com meu dinheiro. Isso até ser meu filho, meu primo, minha filha, meu marido, meu melhor amigo...


“Esse povo” que acha normal chamar o homossexual de viado, como se ele fosse menos humano e menos digno de receber proteção do estado do que você que bate na esposa por ser muito macho.


"Esse povo" que não sabe o significado da palavra mulata palavra que nasceu no século XIX porque os europeus movidos pela igreja católica acreditavam que o negro era um animal selvagem e indomável. A palavra mulata vem de mula, animal.


“Esse povo” que trata a mulher como um conjunto de peito, bunda e seios falantes. Que de tão obsoleto, se transformou em objeto que se pega em toda esquina, tem na TV, tem na revista, para que ter uma se posso ter um milhão delas e aproveitar a variedade? Mas ei, minha filha não, ela você respeita rapaz !


“Esse povo” que se une virtualmente em prol da causa dos animais, mas são animais irracionais em questões políticas, tem coragem de gastar dinheiro ligando para votar em um programa de TV, mas não tem coragem de acessar gratuitamente um link e votar a favor da criminalização em acidentes de transito. Como bem disse o apresentador do CQC.


“Esse povo” que sonha ganhar na loteria para nunca mais trabalhar. E não percebe que ser improdutivo é a maior pobreza que o ser humano pode ter e ser.


“Esse povo” que tem coragem de transformar “viroses virtuais” em celebridades e não tem coragem de empreender seu negócio próprio, usando a criatividade e sendo útil a sociedade, retendo a riqueza do país aqui para o país desfrutar.


“Esse povo” que se diz o mais feliz da terra, mas não sabe que rir de tudo é desespero, como disse o poeta.




“Esse povo” que brinda a hipocrisia porque não tem nada do que se orgulhar.



Como disse o jornalista Pavarine ontem :

Hoje o país parou para ver algumas pedras clamando. Um rebanho marcado pela divisão e partidarismo perdeu a autoridade para falar sobre perdão na ficção, Carminha e Nina se abraçaram. No mundo real, Edir Macedo provavelmente jamais abraçará seu cunhado R.R. Soares. Aí fica mais fácil entender porque nossa mensagem hoje gira em torno do nosso umbigo. Aos outros, julgamento e ranger de dentes.

O lixão somos nós.


É povo, vamos brindar porque pensar tá foda !





Simone Caetano - Belo Horizonte 20/10/2012



Quer receber novos textos? Digite seu e-mail na caixa abaixo, clique em cadastrar, pronto. É gratis !

Delivered by FeedBurner


Você pode gostar também:

Dê sua opinião sobre o tema, comente e participe do blog.

Para Comentar escolha um dos sistema de comentários abaixo:
comentarios google
comentarios blogger
comentarios facebook

Orientações para comentar com FB

- Primeiro digite algo na caixa de comentários, depois faça login.

- Atualize o navegador caso não consiga comentar

- Marque a caixa ALSO POST ON FB para publicar seu comentário no facebook

- Se você quer que eu responda seu comentário marque a página Diário de uma Lagarta ou meu perfil pessoal (Link aqui) pois o FB não me avisa de novos comentários.

☼ Obrigada ☼