Postagens do Blog

Sonhos e impossíveis, é possível?

By quarta-feira, julho 15, 2015 ,




O mundo está cheio de gente sonhando com os impossíveis, enquanto a realidade clama por alguém consciente para vivê-la. O impossível muitas vezes, é o possível que não tentamos fazer, porque estávamos ocupados demais sonhando à luz do dia ou queixando da realidade. 

Sonho impossível para mim não é algo que pode se materializar na minha frente com meu cartão de crédito, com meu esforço. Sonho impossível para mim é a utopia, é a paz universal, é a poesia perfeita, é a cura da doença, é o que meu dinheiro jamais conseguirá comprar, ou minhas mãos jamais conseguirão realizar. Esse sonho, eu tenho sempre, e é ele quem me permite acordar, mais um dia. Não é disso que falo. Eu falo é do impossível fabricado para prender você. Do sonho plantado na sua mente pelo comércio barato do impossível vendido como milagre de fé. Sabe, eu conheço muita gente que fabrica milagres, que quer descobrir um novo jeito de ficar rico do dia pra noite, e que quer mostrar para todo mundo que conseguiu realizar seu grande sonho mesquinho. Quem vive a vida tentando descobrir mágicas e fórmulas para se dar bem, acaba como um mágico de quinta categoria, frustando-se por não encontrar, frustrando quem caminha ao lado, por não ter segurança da sua companhia ou conseguindo, e vendendo sua alma. 
Temos que sonhar sim à noite, de dia temos que realizar o que é prático. A luta pelo sonho impossível, pode alimentar nosso coração de esperanças por um tempo, mas quando acordamos e contabilizamos o desgaste e a desmotivação da espera, todos os nossos sentidos gritarão pelo possível e então, veremos que ele era a realização das nossas necessidades reais, e isso bastava para me sentir feliz. O possível nos satisfaz porque ele acontece. Eu digo que, no jogo da vida, todos os dados foram lançados, tudo é possível. Todas possibilidades estão abertas. Mas, eu não posso passar uma vida inteira lamentando a não realização dos meus sonhos se eu mesma, não faço nada para que ele aconteça. E tem mais, o que eu tenho sonhado? 
O mundo precisa de gente que queira lutar para viver o que é possível primeiro,  antes de sonhar com o carro zero, já tirou sua carteira?  Coisa prática, passos simples. 
Teve uma época que, eu me infelicitei muito por sonhos realmente impossíveis, como por exemplo não conseguir mudar o mundo, mas daí eu parei e pensei: cara, isso é minha linha no horizonte, é só para eu continuar a caminhar, não para me desmotivar e me estagnar. Mudei meu olhar, agora quero mudar meu mundo interior e  quando consigo, ( o que é bem mais fácil) me sinto realizada. Coisas práticas, passos simples. 

É possível viver bem andando pela vida, com nossos pés no chão e com o coração nas nuvens. A vida sem truques, é mais digna e  ainda sim, sempre nos reservará surpresas. Ela por si só, já faz sua mágica. Submeta-se a realidade, viva a simplicidade. Essa vida real e palpável é sonho de muita gente. Conseguir agradecer por isso, acho que é o verdadeiro milagre. 


Quer receber novos textos? Digite seu e-mail na caixa abaixo, clique em cadastrar, pronto. É gratis !

Delivered by FeedBurner


Você pode gostar também:

Dê sua opinião sobre o tema, comente e participe do blog.

Para Comentar escolha um dos sistema de comentários abaixo:
comentarios google
comentarios blogger
comentarios facebook