Aos solteiros com carinho - Diário de uma Lagarta

12 de junho de 2016

Aos solteiros com carinho





Meu caro amigo solteiro, o dia dos namorados para muitos de vocês pode não ser tão fácil quanto qualquer outro dia, nós sabemos o quanto a sociedade impõe sobre nossas costas estigmas, sua forma de conceber a vida, sem nos perguntar, sem saber o que temos a dizer. Ser solteiro neste contexto é ser alvo constante de tentativas dos amigos, dos parentes, dos amigos dos amigos, para arranjar alguém que te salve desse estado considerado lamentável, como se estar solteiro fosse a representação de uma dor terrível de uma existência fracassada. Resultado disso? Você se sente assim. 

Você pode estar bem consigo mesmo, pode estar confiante, focado nos seus projetos pessoais, com grandes perspectivas inclusive na área sentimental, mas como ainda está solteiro, e como ainda não se tocou que as vozes externas acabam abafando sua voz interior, se sente triste, acaba perdendo a graça para algumas coisas, principalmente hoje, o fatídico dia 12/06. Muitos acabam fazendo aquele discurso de ódio contra as demonstrações de afeto em público, outros escrevem coisas como se todos os namorados do mundo fossem traídos, em um tom de vingança, como se estivessem revidando aquela pressão social que todos sentimos. 

Estar com alguém é maravilhoso, encontrar alguém que nos dê a chance de viver uma história de amor é realmente privilégio. E são poucos os casais que realmente estão juntos por esse motivo, alguns estão juntos apenas para ter com quem passar o dia dos namorados, é verdade. Mas não se preocupe com a vida alheia. Olhe para você. Invista esse tempo de solteirice para ser a pessoa que você gostaria de apresentar para seus filhos daqui uns anos, ou para você mesmo no espelho. Não corra para achar alguém que caiba nos seus projetos, faça seus projetos, construa seu caminho, e então quando começar a caminhar, certamente encontrará pessoas por ele, e quem sabe não é por aí que vai rolar uma grande história? Se você quer viver um amor invista tempo em conhecer pessoas. Não force presenças, mas não espere demais. Encontre o equilíbrio. Se prepare, seja sua melhor companhia. 

Aprenda com a solidão.  Não se sinta ofendido  por não estar com alguém legal, infelizmente a vida é muito mais complexa do que o imaginário popular imagina. Relacionamento é mais que um dia de presentes, perfumes e fotos. Se você não está preparado para encarar de frente todos os dolorosos caminhos de uma história a dois, o melhor que você pode fazer é abraçar sua solidão com respeito e honra a si mesmo. Não prenda ninguém ao seu lado, se você não quer voar. 
Voe junto. Voe separado, mas não impeça ninguém de voar.  

Que você seja forte, que você supere seus obstáculos, e que o amor te encontre pelo caminho. E que você permita ser encontrado, claro, se assim quiser.  Se não quiser, que seja acima de tudo feliz com sua escolha. E para finalizar, fique bem com sua companhia. Aproveite este momento porque até ele passará. Não há nada de errado em estar sozinho, e há tudo de errado em estar num relacionamento para dar satisfação a sociedade.  Muitos tem o namorado(a) ,tem o dia para comemorar, tem o presente e não tem o amor. O que você prefere?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário como visitante do meu casulo, mas lembre-se de trazer o bom-senso com as letras.

Diário nas Redes

Playlist Spotify

Direitos Autorais

Todo o conteúdo do Diário de uma Lagarta está protegido sob as leis de direitos autorais brasileiras. Portanto, é expressamente proibido a reprodução de qualquer conteúdo autoral em texto, imagem, áudio ou vídeo sem o consentimento da autora deste espaço. O mesmo equivale para o título do blog ou para qualquer elemento da atual identidade visual e gráfica. Caso haja uma violação de respeito ao direito autoral e intelectual, o autor desta infração sofrerá todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis, tendo como base a legislação brasileira vigente.

Créditos das Imagens

Todas as imagens ou conteúdos de terceiros que são utilizadas nas postagens deste blog, estão devidamente informadas do crédito ou da fonte de onde elas foram capturadas via link incorporado. Caso o autor queira que a imagem ou conteúdo seja retirado, basta entrar em contato no e-mail contato@diariodeumalagarta.com.br