Prefiro um cafajeste a um babaca. - Diário de uma Lagarta

27 de maio de 2015

Prefiro um cafajeste a um babaca.





Costumo dizer que entendo perfeitamente porque algumas mulheres preferem a companhia de um cafajeste a de um babaca. Existe uma diferença sutil mas que faz toda a diferença na hora que uma mulher escolhe dar chance para um homem se aproximar, dar passos adiante ao encontro. E não pense você que a mulher não sabe com quem ela está lidando, porque ela sabe sim. 

No fundo, ela sempre soube que aquele rapaz bonito, simpático, atencioso, inteligente, galanteador e provocante era um cafajeste. Sabemos sim, sabe porque? Porque se ele fosse tudo isso dificilmente estaria sozinho, se está sozinho é porque escolheu estar, e homens perfeitos não existem...assim como mulheres perfeitas, quando a esmola é demais, o santo desconfia. Acontece que está aí a marca do cafajeste : embora não se possa levar nada do que ele diz a sério, ele pelo menos pensa para dizer, pelo menos ele articula, usa o cérebro, é criativo e na maioria das vezes te faz sentir como se fosse a única, mesmo que seja só naquele momento. E se a mulher é carente, é caixão e vela branca. Mais uma para a lista extensa desta espécie que não entra em extinção nunca. Se ela achar que ele vai levá-la ao altar, coitada. Coitada. O máximo que pode acontecer é mais um encontro e olhe lá. A realidade é que o cafajeste é um excelente amante. E fisga a mulher pelo ponto fraco, o romantismo. 

Não estou fazendo discurso em prol de cafajestes, OK? Mas...se a mulher for mulher ela vai saber o que quer para si, e não vai ser Alice no País da Maravilhas. Agora se ela ainda acreditar em princesas e príncipes vai continuar beijando sapos na esperança de que a 'magia' uma hora funcione. Acorda Alice. E o babaca? Bem, o babaca, é um babaca ! É o cara que embora seja aparentemente legal é um cafajeste sem inteligência , sem articulação, é o famoso mané, que só dá bola fora! É aquele cara que só fala dele, só se interessa por ele, é o cara que acha ruim quando se aproxima de uma mulher e ela não dá oportunidade dele avançar e ainda acha que está fazendo demais em dizer : oi gata. É o cara que puxa o braço de uma mulher em um lugar público até torcer porque ela não quis beijá-lo a força. Babaca é aquele ex que te chama para conversar e fala para você que está pegando “fulana” porque a fila tem que andar. Babaca é aquele que diz para você que você o atraiu de uma forma especial e repete o mesmo discurso para sua amiga gostosa. 

Babaca é o cara que faz você sentir que tem algo errado com você, quando na verdade ele é quem está fazendo tudo errado. É aquele que quer falar mais alto que você na roda de amigos, que te desmente na frente da família, que te xinga no caixa da padaria porque você não escolheu o pão do jeito que ele queria. Babaca é o cara que faz questão de dizer para você que fulana que hoje é famosa, já foi namorada dele, e que a filha do pastor x também, e do pastor y também, e que a melhor amiga dele no fundo é louca por ele. Ou seja : o babaca nada mais é do que aquele cara inseguro, imbecil e sem assunto que para se autoafirmar, usa as pessoas, os carros, os amigos famosos e ricos, os elogios que um dia ele recebeu, e se possível vai usar você também. E esse ser desprezível que na maioria das vezes também é um péssimo amante. Enfim. Acho que pode se aplicar para ambos os sexos, mas falo do que sei, vejo, ouço e vivo.

Por fim, faço apelos : 
1 - Mulheres, fujamos de ambos. Até que o item 3 ouça meu apelo. 
2 - Homens Não sejam babacas. 
3 - Cafajestes : Sejam monogâmicos para nosso bem. 
4 - Babacas : Se explodam. 


 Simone Caetano.

9 comentários:

  1. Pra mim o certo seria:
    3 - Cafajestes: sejam sinceros, amem de coração e sejam monogâmicos.

    O cafajeste sabe enganar, e ele também é um babaca em menor grau que o outro. De quê adianta ele ser fiel se apenas finge se importar? Pro cafajeste mulher também é troféu para seu ego, a diferença é que ele sabe tratar bem, tão bem sabe até fazer a mulher relevar o fato dele ser um narcisista "altruísta" que no fundo busca o próprio prazer. Contentar com monogamia, acho pouco. Pra mim é tudo ou nada.

    Bom, penso assim...

    ResponderExcluir
  2. Embora feminista, acredito que esses "babacas" só existem por nossa culpa.
    Vamos complementar: Mulheres, os homens não mudam! Se a essência deles é ser babaca, serão assim pela eternidade! Contos de fada e homens perfeitos não existem, assim como nós!

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Simone...Homem bom, decente, lindo e maravilhoso não está à solta por aí! Além do mais o diabo parece sempre lindo e bonzinho...nunca se apresenta sem máscaras! Por este motivo é bom fugirmos dos "príncipes" encantados demais! Melhor um sapo na mão do príncipes nos machucando....

    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
  4. na verdade verdadeira,tenho percebido ao longo dos tempos que as mulheres,de um modo geral,estão perdendo a capacidade de ESCOLHER os tais "príncipes" e acabam se decepcionando com sujeitos grotescos,Zé

    ResponderExcluir
  5. Cuervolist Por acaso é o Zé Raimundo, meu professor de história da Educação?

    Heitor/Marcia Agradeço os comentários e acréscimos. Embora Heitor, eu não descrevi o que disse no final do texto por questão da estética literária, pois concordo contigo.

    Abraços !

    ResponderExcluir
  6. Babacas: Se explodam. Mas o cafajeste não tem culpa, é sua natureza. Seu hobby é a conquista. Mas todo cafajeste um dia sossega, será monogâmico, só que ele não tem pressa, não precipita, sabe esperar a hora certa.

    ResponderExcluir
  7. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu humilde blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  8. Desisti das mulheres. Nao sou um cafajeste, nem um pouco, tanto quanto ao charme, quanto ao desapego sentimental, mas tenho muito do babaca, do tipo de ficar perdidamente apaixonado quando gosto de alguem. Isso e pessimo, acho que e ate mais para o objeto da minha paixao! Cansei disso, me reconheço como babaca, sou apenas bom de cama, mas nao sei conquistar o ser feminino, por mais que eu tenha assunto, so consigo ter amigas, e eu nao sou boiola, muito pelo contrario, adoro mulheres e sexo. Decidido, so saio agora com gps, pelo menos essas nao precisarei conquistar. Voces sao complicadas de mais!!! Mas, acho que e culpa da minha feiura que eleva essa complexidade. E tenho dito.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário como visitante do meu casulo, mas lembre-se de trazer o bom-senso com as letras.

Diário nas Redes

Playlist Spotify

Direitos Autorais

Todo o conteúdo do Diário de uma Lagarta está protegido sob as leis de direitos autorais brasileiras. Portanto, é expressamente proibido a reprodução de qualquer conteúdo autoral em texto, imagem, áudio ou vídeo sem o consentimento da autora deste espaço. O mesmo equivale para o título do blog ou para qualquer elemento da atual identidade visual e gráfica. Caso haja uma violação de respeito ao direito autoral e intelectual, o autor desta infração sofrerá todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis, tendo como base a legislação brasileira vigente.

Créditos das Imagens

Todas as imagens ou conteúdos de terceiros que são utilizadas nas postagens deste blog, estão devidamente informadas do crédito ou da fonte de onde elas foram capturadas via link incorporado. Caso o autor queira que a imagem ou conteúdo seja retirado, basta entrar em contato no e-mail contato@diariodeumalagarta.com.br