21 de julho de 2017

Ensaio da visão







Fechei os olhos para poder enxergar melhor. Aquele som que vinha de dentro queria me levar a outro lugar que outrora só consegui vislumbrar longe e mesmo assim, já me fascinava. Senti como se todas as escamas que faziam parte do meu corpo há anos, tivessem caindo... sentia um pouco de frio por estar exposta, mas a sensação de nudez me deixava estranhamente confortável.

Depois deste momento, me cobri levemente com os braços, e comecei a lembrar de como e quando aquelas escamas surgiram. Senti uma leve ausência de ar, e o meu fôlego começou a ofegar. Era como se eu mesma quisesse dizer algo a mim e não conseguisse falar.
Não precisava. Aquela respiração já dizia tudo.

De repente comecei perceber que minhas costas estavam formigando, passei as mãos e vi que alguma coisa queria romper minha pele. Gritei, primeiro de susto, depois de dor. Foi insuportável, mas não adiantava gritar. Eu estava sozinha, acompanhada de mim e da minha metamorfose.

Era meu fim, eu pensava. E era mesmo. Eu morri, e aquela canção embalou minha morte várias e várias vezes. Era um ritual fúnebre para um cadáver cansado, perdido e muito asqueroso. Quando acordei da minha morte, eu tinha asas. É o começo de um novo fim.

Chega de Lagarta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Créditos das Imagens

Todas as imagens ou conteúdos de terceiros que são utilizadas nas postagens deste blog, estão devidamente informadas do crédito ou da fonte de onde elas foram capturadas. Caso o autor queira que a imagem ou conteúdo seja retirado, basta entrar em contato no e-mail contato@diariodeumalagarta.

Direitos Autorais

Todo o conteúdo do Diário de uma Lagarta está protegido sob as leis de direitos autorais brasileiras. Portanto, é expressamente proibido a reprodução de qualquer conteúdo autoral em texto, imagem, áudio ou vídeo sem o consentimento da autora deste espaço. O mesmo equivale para o título do blog ou para qualquer elemento da atual identidade visual e gráfica. Caso haja uma violação de respeito ao direito autoral e intelectual, o autor desta infração sofrerá todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis, tendo como base a legislação brasileira vigente.

Cadastre-se