Para não esquecer - Diário de uma Lagarta

20 de maio de 2017

Para não esquecer



Hoje, especialmente hoje, um sentimento aterrorizante me visitou. Parece que eu cai em mim e voltei ao ponto crítico de uma parte da minha alma que custo a exorcizar: aquela parte cruel que me diz a verdade enquanto eu tento me esconder, me protegendo com ilusões idiotas.  "Você nunca foi amada, não se esqueça disso." Ela me disse. Rebati veementemente, mas entendi. Eu me senti amada e me sinto amada muitas vezes, mas ser amada é algo tão sublime que acho que jamais serei mesmo, nem por mim mesma. 

O que estava ouvindo não vinha só da minha alma, vinha da voz que reprisava tudo o que eu ouvi a minha vida inteira. E não era novidade, novidade seria eu não ser aquela pessoa que vai desculpar quando as pessoas decidem ser babacas. O mais aterrorizante que, segundo elas, pela primeira vez. Eu já fui a primeira vez de muita gente que se descobriu babaca comigo. "Não se esqueça disso". Ouvi e murchei. Naquele momento o gosto de fel tomou conta da minha boca e o sentimento de que "tentam sempre te fazer de lixo para descartar suas merdas" veio forte. Tinha muito tempo que algo não roubava minha alegria. Desde a morte do meu pai não me sentia assim. pensei: vou desabar de novo.

Mas foi diferente. Não me senti lixo. Me senti triste, triste por perder mais um. Mais um ser humano que não fez nada na história da minha vida a não ser me fazer não esquecer que eu não posso esperar nada além do obvio das pessoas. E o obvio há anos, tem sido mais cruel que a verdade.  Se eu parar para pensar mesmo, dá um pavor viver. Mas, não há saída. E eu não quero sair da vida sem que ela me diga exatamente que chegou ao fim. Longe disso. Quero viver, viver bem. Bem longe de viver um filme de baixo orçamento que reprisa semanalmente na sessão da tarde. 

Fiz uma listinha: 

- Não se esqueça que o outro nunca amará você como você merece ser amado. 
- Não se esqueça que você não é lixo, ou descarte de alguém.
- Não se esqueça que você não pode confiar em ninguém, nem em você, 100%. 
- Não se esqueça que se você não confiar um pouco nas pessoas, os relacionamentos são inviáveis.
- Não se esqueça que você não tem culpa por não ser a escolha de alguém. 
- Não se esqueça que por mais que você tenha amigos, eles são pessoas, e sendo pessoas, pensaram no seu umbigo primeiro. 
- Não se esqueça que existem exceções. 
- Não se esqueça de não esquecer quando as pessoas pisam na bola com você. Não se lembre para remoer, se lembre para não cair de novo na mesma cilada. 
- Não se esqueça de lembrar das exceções. Prefira as exceções. 
- Não se esqueça que existe muita coisa boa pra viver, e muitas delas não envolvem outras pessoas. Apenas você e você. 
-Não se esqueça de fazer tudo o que você ama fazer.
- Não se esqueça de sempre reconstruir seus cacos. 
-Não se esqueça que você também é o babaca para alguém. 
- Não se esqueça que no final, tudo é uma grande invenção humana. 
- Não se esqueça que não tem problema não saber para onde ir.
- Não se esqueça que quem te magoa é só um ser humano sem noção, que precisará de ajuda no futuro. 
- Não se esqueça de pedir perdão. 
- Não se esqueça de perdoar. 
- Não se esqueça de tentar. Mas não se esqueça de desistir quando chega a hora. 
- Não se esqueça que o amor é só uma palavra. 
- Não se esqueça que no final, a vida é o que você quiser fazer dela. 
- Não se esqueça de escrever sobre isso. 


Assim fiz. E assim farei. 
Enterrado. Já esqueci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário como visitante do meu casulo, mas lembre-se de trazer o bom-senso com as letras.

Diário nas Redes

Playlist Spotify

Direitos Autorais

Todo o conteúdo do Diário de uma Lagarta está protegido sob as leis de direitos autorais brasileiras. Portanto, é expressamente proibido a reprodução de qualquer conteúdo autoral em texto, imagem, áudio ou vídeo sem o consentimento da autora deste espaço. O mesmo equivale para o título do blog ou para qualquer elemento da atual identidade visual e gráfica. Caso haja uma violação de respeito ao direito autoral e intelectual, o autor desta infração sofrerá todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis, tendo como base a legislação brasileira vigente.

Créditos das Imagens

Todas as imagens ou conteúdos de terceiros que são utilizadas nas postagens deste blog, estão devidamente informadas do crédito ou da fonte de onde elas foram capturadas via link incorporado. Caso o autor queira que a imagem ou conteúdo seja retirado, basta entrar em contato no e-mail contato@diariodeumalagarta.com.br